Melchior, Gaspar e Baltasar, os três Reis Magos, chegarão à Estação de Valença, vindos de comboio, desde o Oriente, na próxima sexta-feira, 5 de janeiro, às 15h05.
A comitiva real saudará os presentes no Largo da Estação de Valença e incorporará a Cavalgata Internacional de Reis, com horário de saída marcado para as 16h00(PT).
Entre o Largo da Estação, em Valença e o Paseo da Corredoira, em Tui, são 3,5 Kms de uma cavalgata que promete animar, sobretudo, os mais pequenotes, com uma autêntica «chuva de rebuçados».
No Largo da Estação de Valença alinha-se e prepara-se a Cavalgata que seguirá pela Avenida do Colégio Português, Avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira e Avenida de Espanha até à Ponte Internacional Centenária. Entrando em Tui, o percurso desenvolve-se pela Avenida de Portugal, Rua Martinez Padin e Rua Augusto Besada até ao Paseo da Corredoira.
Após a chegada da cavalgata, decorrerá a receção aos mais pequenos, pelos Reis Magos, entre as 18h00 e as 20h00 (PT), no Paseo da Corredoira.
A cavalgata contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença. A abrir a comitiva real estará a Rondalla O Mosteiro de Pexegueiro como é habitual. Na cavalgata participarão, também, as charangas Cantos Somos e A Tu Ritmo, bem como carroças de associações culturais como o Arume de Malvas, Lembranzas da Terra de Guillarei, Aloia de Pazos de Reis, Xuntanza de Randufe e Bombeiros Voluntários de Valença.
Reis Magos nas Instituições de Solidariedade
No dia 4 de janeiro, quinta-feira, os três Reis Magos irão visitar várias instituições de solidariedade social de Valença e Tui, nomeadamente os lares residenciais da Santa Casa da Misericórdia, às 14h00 (PT) e a Cruz Vermelha de Valença, às 15h00 (PT), bem como o Centro de Dia de Valença, às 14h30 (PT), Centro de Dia de São Pedro da Torre às 15h45 (PT) e as residências Paz e Ben, San Telmo e o centro de dia Amoralia de Tui, durante a manhã.