Valença celebra com sessão solene reconhecendo os presidentes das Assembleias da Democracia

por Redacción Internacional

O Município de Valença vai realizar hoje a sessão solene de comemoração dos 50 anos do 25 de abril, a partir das 9h30, nos Paços do Concelho.

Nesta sessão serão homenageados os 12 presidentes eleitos da Assembleia Municipal, da história democrática do concelho. Este será um gesto simbólico que pretende reconhecer, na pessoa dos Presidentes das Assembleias, todos os cidadãos valencianos que ao longo destes 50 anos deram corpo e voz às instituições democráticas do concelho, em especial a Assembleia Municipal.

No ato serão homenageados:

➡ Henrique José Esteves Guimil

➡ Manuel Romano Lobato

➡ Abílio Vieira de Sousa

➡ Mário José das Dores Lourenço Gomes

➡ Serafim Correia de Sousa

➡ Manuel da Cunha Rodrigues

➡ Júlio Manuel Alvares Pestana

➡ António Jorge Gonçalves e Gama de Oliveira

➡ José António Lopes Nogueira

➡ Manuel Álvaro Guimarães Gomes

➡ Alberto Luís de Oliveira Vilas

Antecede a sessão solene o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, ao som do Hino de Portugal e da Grândola Vila Morena a cargo da Associação Musical de São Pedro da Torre.

Na Praça da República estará patente ao público a exposição «O Cravo que Resiste», uma mostra de cartazes comemorativos da Revolução dos Cravos, da Associação 25 da Associação 25 de Abril.

Na praça será inaugurada, também, a escultura «O Cravo que Resiste» , uma escultura metálica do artista António Nunes.

A Largada de Pombos da Liberdade decorrerá na Praça da República a cargo da União Columbófila Valenciana.

Os atos comemorativos oficiais encerrarão com a atuação da Associação Musical de São Pedro da Torre, na Praça da República que interpretará músicas alusivas de época.

Para além desta programação os atos comemorativos dos «50 Anos da Revolução dos Cravos» em Valença contam com uma ampla programação que se prolonga até ao fim do mês.

Comparte éste artículo
Escribe tu comentario