Agradecimento Público do Municipio de Chaves ao trabalho meritório dos Bombeiros desempenhado no combate aos incêndios

por 21 Noticias

O Município de Chaves manifesta profunda gratidão a todos quantos estiveram envolvidos no combate efetivo aos incêndios rurais que, durante os últimos dias, assolaram o nosso concelho.

Penhorado e sincero agradecimento aos Bombeiros que, com supina dedicação, força inexcedível, perseverança, trabalho incansável e dedicação, garantiram a proteção e segurança das nossas populações e dos das suas habitações, extensível a todos que ajudaram no combate às chamas.

Foram verdadeiros exemplos de cidadania e humanidade, pela determinação, coragem e bravura demonstrados em prol do bem-estar da nossa comunidade, enfrentando condições extremas e colocando as próprias vidas em risco, na defesa do nosso território e na salvaguarda da proteção da vida humana.

A autarquia agradece, ainda, a todos os munícipes, instituições e empresas que se mobilizaram, e não pouparam esforços para prestar apoio aos operacionais que se encontravam no combate aos incêndios, numa demonstração de enorme generosidade perante uma situação de elevado risco e vulnerabilidade.

Foi de facto uma onda de solidariedade notável que, mais uma vez, veio comprovar o espírito de resiliência e união dos flavienses face às adversidades.

Impõe-se, pois, dar ênfase ao trabalho meritório desempenhado pelas seguintes entidades/pessoas:

– Bombeiros e elementos do quadro de Comando da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Flavienses, da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago;

– Equipas de Sapadores do Município, da Associação Florestal e Ambiental do Concelho de Chaves (AFAAC) e da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT);

– Corporações de Bombeiros de Carrazedo de Montenegro, Favaios, Peso da Régua, Sabrosa e Santa Marta de Penaguião;

– Militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS);

– Ao Serviço Municipal de Proteção Civil, com menção particular ao Eng.º Sílvio Silva e demais operacionais deste serviço;

– Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Tâmega e Barroso;

– Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Norte;

– Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P (ICNF);

– Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR);

– Autarcas das freguesias atingidas pelos incêndios;

– Aos flavienses que puderam e souberam ser solidários.

Comparte éste artículo
Escribe tu comentario