Chaves foi o «Município do Mês de agosto» no projeto nacional BUPi

por Redacción Internacional

O Município de Chaves foi distinguido como o «Município do Mês», no passado mês de agosto, pela eBUPi – Estrutura de Missão para a Expansão do Cadastro Simplificado, entidade de gestão deste projeto, com 1681 RGG (Representações Gráficas Georreferenciadas) concluídas. Segundo a mesma entidade «Chaves continua a demonstrar um desempenho notável no projeto», refere nas suas publicações.

Presentemente, com cerca de 4200 matrizes georreferenciadas, a cidade flaviense está, assim, a contribuir empenhadamente e com sucesso a transformar a forma como Portugal está a gerir o património, ajudando a garantir que as propriedades estão devidamente identificadas, registadas e protegidas.

Recorde-se que o BUPi de Chaves abriu portas em meados de junho, como um espaço de apoio técnico e atendimento aos cidadãos com prédios rústicos e mistos inscritos no concelho, permitindo a redução de burocracias, traduzidas em processos mais rápidos e eficientes, tanto para os cidadãos como para as empresas.

O espaço fica localizado no Mercado Municipal, lojas nº 54 e 55, e a funcionar com agendamento prévio para atendimento presencial. Os interessados poderão efetuar o seu agendamento através dos seguintes contactos: 276 340 519 | 276 340 501 ext.334 | bupi@chaves.pt, nos horários, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O BUPi resulta de uma candidatura do Município ao «Aviso N.º 01/C08-i02.04/2023 – Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial – Dimensão Local Região Norte» | Projeto n.º 5256 «Balcão Único do Prédio de Chaves (BUPI de Chaves)».

Para mais informações sobre o Plano de Recuperação e Resiliência consultar www.recuperarportugal.gov.pt

Comparte éste artículo
Escribe tu comentario