Integrada nas atividades do Ciclo Das Peeiras, no âmbito do Protocolo de Cooperação com o Município, a INDIEROR e a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica – Um Novo Começo, da Cruz Vermelha Portuguesa de Chaves, apresentam, no próximo dia 22 de novembro, a mesa-redonda «A Vergonha Tem Que Estar do Outro Lado».
Esta iniciativa, aberta à comunidade, integra-se nas celebrações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Nesta conversa aberta, será refletiva a violência de género, abordando as narrativas de vergonha que tantas vezes recaem sobre as vítimas. Reunindo especialistas, profissionais de apoio e membros da comunidade, o encontro procura desconstruir preconceitos e fomentar um diálogo que inspire empatia e ação.
Com a moderação de Joana Figueiredo, da Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica – Um Novo Começo, o encontro contará com as seguintes participantes: Brigite Bazenga Gonçalves (Jurista/Ativista), Juliana Barros (Magistrada do Ministério Público), Maria Luís Costa (Assistente Social – ULSTMAD – Elemento Equipa EPVA), Carla Martins (Agente PSP).