Valença e Tui ultimam os pormenores para a grande Cavalgata Internacional de Reis, de sexta-feira, 5 de janeiro
Mais uma vez, Melchior, Gaspar e Baltasar irão visitar a Eurocidade cheios de emoção numa noite mágica. Entre o Largo da Estação, em Valença e o Paseo da Corredoira, em Tui, são 3,5 Kms de uma cavalgata que promete animar, sobretudo, os mais pequenotes.
Com um percurso de aproximadamente duas horas e uma tonelada e meia de rebuçados, este evento torna-se numa das festividades mais doce do ano.
No Largo da Estação de Valença alinha-se e prepara-se a Cavalgata que sairá às 16h00(PT), num percurso que seguirá pela Avenida do Colégio Português, Avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira e Avenida de Espanha até à Ponte Internacional Centenária. Entrando em Tui, o percurso desenvolve-se pela Avenida de Portugal, Rua Martinez Padin e Rua Augusto Besada até ao Paseo da Corredoira.
Após a chegada da cavalgata, decorrerá a receção aos mais pequenotes pelos Reis Magos, entre as 18h00 e as 20h00 (PT).
A Cavalgata terá como base as tradicionais três carroças alegóricas reais onde Melchior, rei da Pérsia, Gaspar, rei da Índia e Baltazar, rei da Arábia, distribuirão milhares de rebuçados, acenos e muita magia ao longo do percurso.
A cavalgata contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença. A organização estima em mais de uma centena o número de figurantes que darão corpo à edição deste ano.
No dia 4 de janeiro, quinta-feira, os três Reis Magos irão visitar várias instituições de solidariedade social de Valença e Tui.
A organização do evento é da Eurocidade Tui.Valença e contará com a colaboração de várias instituições das duas cidades.