Perto de meia centena de andores numa manifestação de fé integraram as Festividades de Nª Senhora das Graças de Chaves

por Redacción Internacional

Pelas ruas, um mar de gente assistiu à procissão por devoção à padroeira

Milhares de fiéis saíram ontem à rua para participarem nas Festividades em honra de Nossa Senhora das Graças, o maior evento religioso que se realiza anualmente no concelho de Chaves. No total, foram cerca de 50 andores dos padroeiros das freguesias do concelho, armados a preceito, que integraram a procissão.

Pelas ruas da cidade de Chaves, o percurso entre o Jardim Público e a Praça de Camões, contou com milhares de pessoas para assistirem à procissão, que atualmente já é uma das maiores do país.

A celebração da eucaristia, realizada no Jardim Público, foi presidida pelo Bispo da diocese de Vila Real, D. António Augusto de Azevedo, coadjuvado pelo Arcipreste do Arciprestado do Alto Tâmega, padre Hélder de Sá e muitos dos párocos das diversas paróquias do concelho.

A procissão, em honra de Nossa Senhora das Graças, cujo andor, este ano, foi transportado pelo Agrupamento de Escutas nº 198 de Chaves e a Fraternidade Nuno Álvares de Chaves (FNA), teve o acompanhamento musical das bandas filarmónicas de Vila Verde da Raia e Municipal Flaviense «Os Pardais», que, em conjunto, interpretaram no final das festividades, a Marcha de Chaves.

O evento foi organizado conjuntamente pelo Município, a Paróquia de Santa Maria Maior e a Paróquia da Madalena, contando ainda com a importante adesão das Juntas de Freguesia e Paróquias do concelho.

Comparte éste artículo
Escribe tu comentario