Foram mais de três centenas os participantes na terceira edição do Encontro de Ciência Maria Alves Paiva, que teve lugar durante dois dias em Chaves. Uma iniciativa que dá expressão ao protocolo de cooperação entre a Câmara e a Universidade do Minho e que visa promover a divulgação da Ciência e da Literacia Científica na região.
A sessão de encerramento foi presidida pelo Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, que prontamente aceitou o desafio para marcar presença neste Encontro de Ciência. O Governante aproveitou a oportunidade para parabenizar o autarca flaviense pela importância que este reconhece à educação, traduzida nesta e outras iniciativas.
Em concordância com o membro do Governo, o Presidente da Câmara, Nuno Vaz, também acredita que a melhor forma de transformar a educação é aprofundar os conhecimentos e a inovação. «Temos uma comunidade estimulante, com vontade de aprender e crescer, pelo que aceitaremos sempre desafios para novos projetos, outras parcerias que tenham a ver com o conhecimento, seja científico, seja noutras áreas. A nossa comunidade poderá ter níveis maiores de desenvolvimento, mas também de bem-estar se privilegiarmos o conhecimento», salientou o edil.